MUNICÍPIOS

BREJINHOS: caminhão reforçará coleta seletiva de resíduos sólidos

Publicado em: 09/11/2022

O veículo vai auxiliar o trabalho da Associação de Catadores Recicla Brejinhos

O caminhão representa mais um avanço e será utilizado na coleta seletiva realizada pelos cooperados, contemplando toda a sede do município e áreas rurais que já são atendidas pela associação, com expectativa de implementar cada vez mais nas demais comunidades.

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, que sempre esteve dando todo o suporte para Associação Recicla Brejinhos, juntamente com a Defensoria Pública do estado da Bahia, através do Projeto Mãos que reciclam, auxiliou a Associação durante todo o processo de aquisição do caminhão para oferecer melhorias nos trabalhos da coleta seletiva.
A Prefeitura junto à Associação está colaborando com a correta destinação de resíduos sólidos urbanos, ajudando a reduzir o volume de materiais recicláveis que seriam destinados aos aterros. Viabilizando a reciclagem das embalagens pós-consumo por meio de ampliação e melhoria da coleta, triagem, beneficiamento, valorização e comercialização. Desenvolvendo ações destinadas a apoiar a geração de trabalho e renda e que promovam a inclusão social, a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores e oferecendo aos geradores de resíduos sólidos (toda a sociedade), uma opção adequada de gerenciamento de seus resíduos.

Você também pode participar doando seus materiais recicláveis aos catadores da Associação Recicla Brejinhos. Mais informações: (77) 9. 9868 – 1037.

Fonte: PMOB


  • Compartilhe: