MUNICÍPIOS

Câmara de Ibotirama contratará menores aprendizes

Publicado em: 19/5/2023

De autoria do vereador André Gessé, o projeto prevê a contratação de menores carentes, para atuarem como aprendizes, na Câmara Municipal de Ibotirama.

O Programa Municipal Jovem Aprendiz, sancionado pelo prefeito Laércio Santana, foi instituído pela Lei Nº 170/2023, de 18 de maio de 2023, publicada na edição Nº 5314, do Diário Oficial do Município.

O Contrato pode chegar a dois anos de duração. A jornada diária será de quatro horas, com remuneração de 1/3 do salário mínimo vigente.

Os candidatos passarão por um processo seletivo, por meio de entrevista, rendimento escolar, documentos pessoais e exames médicos de aptidão.

Confira os requisitos:

-Ter idade entre 14 e 17 anos;

-Estar matriculado e frequentando a partir do 7º ano do ensino fundamental ou ensino médio, podendo ser regular ou supletivo;

-Possuir renda de até meio salário mínimo;

-Ser residente no município.

“Essa Lei tem como principal finalidade oferecer aos jovens do nosso município a oportunidade de desenvolver suas habilidades e adquirir conhecimentos por meio de trabalhos básicos administrativos, legislativos e relações interpessoais, e adquirir práticas em setores públicos ligados à Câmara Municipal, e de suma importância para o combate ao desemprego juvenil”, enfatizou o presidente da Câmara, André Gessé.

“É importante destacar que esse programa beneficiará não somente os jovens, mas também a Câmara Municipal, em virtude da juventude trazer novas energias, novas ideias e desafios, para cada vez mais a Câmara unir e trabalhar pelo Povo”, acrescentou Gessé, conclamando outros segmentos a também adotarem a mesma prática: “a partir de agora será uma realidade em Ibotirama, e como modelo, poderá estender para todo o município, dando justa oportunidade e enriquecedora para os jovens”.

 

ÍNTEGRA DO PROGRAMA


  • Compartilhe: