MUNICÍPIOS

CrediBahia Barreiras celebra recorde de atendimentos em 2022

Publicado em: 03/1/2023

Em 2022, o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia promoveu um novo recorde de auxílio e acesso ao crédito para micro e pequenas empresas de Barreiras. O CrediBahia, vinculado ao Ministério da Previdência e Trabalho, destinou um total de R$ 1,39 milhão a 171 empreendedores locais. Com isso, na região da Bacia do Rio Grande, passou a ocupar o terceiro lugar como a unidade mais produtiva do programa na Bahia.

Ao todo, desde o lançamento do programa em Barreiras, mais de R$ 21 milhões já foram creditados para os empreendedores. A parceria entre o município e o Estado da Bahia garantiu que o CrediBahia se tornasse destaque entre as unidades mais produtivas do programa em 2022.

O objetivo do CrediBahia é o desenvolvimento social e econômico dos empreendedores locais através da concessão de créditos. As análises levadas em conta para a concessão do empréstimo são baseadas nas necessidades de cada projeto, na solvência e no perfil gerencial do empreendedor. O recurso ajuda os microempreendedores a reformar, investir em equipamentos ou manter como capital de giro.


  • Compartilhe: