MUNICÍPIOS

Estudantes de Sítio do Mato se destacam em olimpíadas de Astronomia e Matemática

Publicado em: 17/12/2022

A solenidade de entrega das medalhas e certificados da OBA e 1ª OBMEP Mirim, realizada na Câmara Legislativa, no dia 14 de dezembro, contou com a presença dos pais e responsáveis, gestores e professoras da Escola Municipal Eraldo Tinoco, Equipe SEMEC- Secretaria Municipal de Educação e Cultura representada pela Secretária de Educação, Marguinoglea Ribeiro Rocha, Coordenadoras Pedagógicas, Aline Rosane Sousa, Layane Madeira e Viviane Matos, Coordenadora da Merenda Escolar, Soleide Teles e Pablo Herbert, Vereadores Alisson Souza e Lilia Moreira e a chefe de gabinete Rubia Cursino, representando o Prefeito Cássio Cursino. Também estiveram presentes, Maria Conceição Vieira (mãe e incentivadora) e nosso Medalhista de Ouro, Felipe Vieira Costa.

A cerimônia foi marcada por discursos de reconhecimento e incentivo aos estudantes, provenientes das participações nas 2 olimpíadas. A trajetória do nosso medalhista de Ouro foi contada aos medalhistas mirins. Felipe Vieira Costa mostrou suas 6 medalhas e encorajou os alunos a continuar estudando e a participar das próximas olimpíadas.

Participaram das duas Olimpíadas, 164 alunos, destes, 53 conseguiram passar nas duas fases. Na cerimônia, os 53 alunos foram premiados com certificados e medalhas de participação. Os pais/responsáveis, gestores e professoras receberam menção honrosa. A Escola Municipal Eraldo Tinoco e as colaboradoras da Olimpíada: Vanuzia Silva (Diretora), Cida Oliveira (Coordenadora Pedagógica), Genária Lúcia, Áquiza Barreto e Gilvanete Silva (professoras) e Aline Rosane Sousa (Coordenadora Pedagógica), foram certificadas pela OBA.Incentivar nossos alunos é papel fundamental da escola. A prefeitura Municipal abraça essa causa e junto com a SEMEC, celebra essa vitória dos nossos estudantes.

Sobre a OBA: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e a MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes que são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais.

Sobre a OBMEP Mirim: é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e privadas, realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A 1ª Olimpíada Mirim – OBMEP foi dirigida aos (as) alunos (as) do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais, estaduais e federais, localizadas no território brasileiro.

 

 

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: