MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA 64 ANOS: homenagens marcam o Aniversário da Cidade

Publicado em: 15/8/2022

Uma festa inesquecível!

14 de agosto é o dia em que se comemora o Aniversário da Cidade de Ibotirama, no Oeste do estado.  Para celebrar os 64 anos de emancipação política do município, a prefeitura reservou uma programação especial para a população ibotiramense e visitantes que começam a chegar para a festa, que volta a ser realizada nos moldes tradicionais, depois da pandemia.

Logo nas primeiras horas do domingo, o prefeito Laércio Santana e o vice-prefeito Wilson Leite, percorreram as principais ruas da cidade, na Alvorada Festiva, com direito à orquestra filarmônica.

Em seguida, autoridades e a comunidade participaram da Missa em Ação de Graças, na igreja católica.

Ainda pela manhã, o auditório da Câmara Municipal esteve lotado durante a Sessão Solene e Especial, quando houve a entrega de Títulos de Cidadão Ibotiramense e pronunciamentos alusivos à ocasião.

“Daqui a vinte ou trinta anos, eu também farei, seu Wilson (vice-prefeito), um discurso maior, contando a história para que meus filhos vejam o porquê que a gente está aqui; porque realmente a gente se importa com as pessoas”, disse o prefeito Laércio Santana, nitidamente emocionado´. “Deixo meus parabéns à cidade de Ibotirama, essa cidade que nasci e cresci; me formei e fiz questão de voltar, porque é a melhor cidade do Brasil […] uma cidade que cresce a cada dia e, com 64 anos é muito maior do que diversas cidades com cem, duzentos anos. E esse povo é nosso maior patrimônio, é o melhor povo do Brasil e, por isso eu digo a vocês que é com muita felicidade que estou à frente desse município e que trabalharei por diversos e diversos anos, pra melhorar a vida do nosso povo! Fiquem todos com Deus”, concluiu.

Simultaneamente, ocorriam as disputas do 5º Campeonato de Karatê e a Final do Campeonato Municipal de Futebol. Para os que preferem esportes mais radicais, a 6ª Etapa da Copa Oeste Baiana de Velocross trouxe fortes emoções.

Em uma noite memorável, o público lotou a Praça de Eventos, às margens do Rio São Francisco, para apreciar as canções na final do 46º Festival de Música Popular de Ibotirama (FEMPI) e os shows de Edson Gomes e Isaque Gomes, além do artista local, Adriano Casanova.

 

Confira os vídeos no canal da prefeitura no Youtube.


  • Compartilhe: