MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA 64 ANOS: Semana das Artes movimenta noites da cidade

Publicado em: 06/8/2022

Os eventos fazem parte da programação do 64º Aniversário da Cidade

A Semana das Artes, promovida pela prefeitura, com articulação da Secretaria Municipal de Cultura, começou com dois belos espetáculos de teatro. “Dona Lixonilda”, do CEPAC-LEM, realizado na praça, despertou a consciência ambiental de crianças e adultos. A apresentação “Foi por Amor?”, do Grupo Offcena X, abordou a violência que vitimiza mulheres.

O cinema também fez parte da programação, com os filmes Palito e Botijão e Red: Crescer é uma Fera.  As Famílias foram à Praça do Coreto, onde se reuniram para vivenciar a experiência do cinema ao ar livre.

Os artistas visuais da cidade abrilhantaram mais uma noite, com amostras de quadros e pinturas, realizadas diante do público, eles mostraram todo o talento e desenvoltura, que fazem de Ibotirama a cidade das artes.

“Me sinto imensamente realizado e feliz, em ver nossos artistas mobilizados e nossa cultura em alta. A diversidade cultural que possuímos é espetacular! O que presenciamos nestes dias é uma mostra do potencial artístico, força e talento do nosso povo”, ressaltou o prefeito Laércio Santana e acrescentou: “a programação está apenas começando; durante os próximos dias ainda teremos muitos eventos esportivos, culturais e festivos; e todos estão convidados, para juntos celebrarmos os 64 anos de Ibotirama, fazendo uma festa inesquecível”.

Na sexta-feira, o espaço foi reservado para manifestações religiosas de matriz africana e rodas de capoeira.

Sábado e domingo será a vez dos Festivais de Calouros, nas categorias infantil, juvenil, adulto e melhor idade, dando início aos tradicionais Festivais de Ibotirama, com quase meio século de história.


  • Compartilhe: