MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: Brigada Municipal está preparada para prevenir e combater queimadas

Publicado em: 27/7/2023

Atenta a eventuais riscos de queimadas, mais frequentes nesse período do ano, a Prefeitura de Ibotirama está empenhada em prevenir tais ocorrências e os danos causados pelo fogo. Diversas ações são desenvolvidas de forma contínua, incluindo a prontidão da Brigada Municipal para atuar rapidamente ao menor sinal de incêndio.

Com pequenas atitudes, podemos evitar grandes desastres.

O prefeito, Dr. Laércio Santana, enfatiza que o objetivo é proteger o meio ambiente e garantir a segurança da população. Os esforços para combater e, principalmente, prevenir queimadas são ininterruptos, considerando o impacto devastador que elas podem causar na região. “Queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Com pequenas atitudes, podemos evitar grandes desastres. Proteger nossa natureza é um dever de todos nós”, acentua.

A gestão municipal destaca, ainda, que a participação da população é essencial na luta contra as queimadas. Ao identificar indícios de incêndio, qualquer cidadão pode entrar em contato com a Brigada Municipal pelo número de emergência 77 9 9842-7340 . Além disso, é crucial denunciar aqueles que provocam queimadas em lotes ou outras áreas ambientais, acionando a Guarda Civil Municipal (GCM) ou a polícia.

No combate às queimadas, medidas preventivas, como a criação de aceiros, o monitoramento constante de áreas de risco e a conscientização ambiental, também desempenham um papel crucial nessa causa.


  • Compartilhe: