MUNICÍPIOS

IBOTIRAMA: Dr. Laércio Santana inaugura unidade de saúde do Ibotiraminha

Publicado em: 14/5/2022

O prefeito, Dr. Laércio Santana fez uma grande festa para celebrar a inauguração da nova unidade de saúde do Bairro Ibotiraminha, que ocorreu nesta sexta-feira (13), com a participação da comunidade e a presença de diversas autoridades.

Com muito entusiasmo, os moradores receberam o benefício, que disponibiliza o atendimento de saúde mais perto de suas residências.

“Foi um compromisso meu com a população, que agora passará a ser assistida ainda mais de perto…

“Meu povo, foi com muita satisfação e com o coração repleto de gratidão a Deus, que entregamos a primeira unidade de saúde da família do bairro Ibotiraminha! Foi um compromisso meu com a população, que agora, com o cumprimento do que foi prometido, passará a ser assistida ainda mais de perto! Seguiremos trabalhando dia após dia para entregar o melhor em saúde e qualidade de vida para o nosso povo, que é nosso maior patrimônio”, disse emocionado, o prefeito Dr. Laércio Santana.

“A unidade inaugurada do Bairro Ibotiraminha tem como objetivo atender as pessoas aonde elas moram e vivem e, com isso, vão desempenhar um papel central na garantia de acesso à população e dar uma atenção de qualidade e humanizada à saúde dos moradores do bairro”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Ademilton Mendonça.

Serviços que serão ofertados na UBS:
Consultas médicas, atendimento de enfermagem, atendimento odontológico, inalações, curativos, aferição de pressão e dosagem de glicemia, testes rápidos realização de vacinas, fornecimento de medicação básica, realizar eletrocardiograma, atender grupos de educação em saúde (diabéticos, hipertensos, obesos e gestantes), promover cuidados preventivos de câncer do colo do útero, atender adultos e crianças com febre e com sintomas de resfriados, gripes e dores de cabeça e ainda contará com o apoio da equipe do MASPI (Equipe Multiprofissional de Apoio à Saúde e Práticas Integrativas).


  • Compartilhe: