MUNICÍPIOS

LEM: encerrada a etapa 2022 do programa de gestão sustentável dos resíduos sólidos

Publicado em: 02/11/2022

Escolas realizaram ações do “Programa Despertar”

No Programa Despertar 2022, o município de Luís Eduardo Magalhães trabalhou localmente o subtema: “Gestão sustentável dos Resíduos Sólidos”, nas quatro escolas do Campo do 3° ano do Ensino fundamental 1 até o 9° ano do Ensino Fundamental 2.
De março a outubro, além das ações internas, as escolas receberam oficinas em parceria com as secretarias municipais de Educação e Sustentabilidade e a empresa Recicla Brasil.
“Cada escola realizou durante todos os meses que funcionou o Programa, coleta seletiva e esses resíduos recicláveis foram vendidos para empresa Recicla Brasil.
No dia da culminância a escola que mais coletou resíduos ganhou um prêmio escolhido pelas próprias escolas”, destacou a coordenadora do Programa, Irenir Almeida.
A cerimônia de encerramento foi realizada no último dia 28 de outubro, no auditório do Sindicato Rural com apresentações culturais, premiações, a presença do prefeito Junior Marabá e só secretário municipal de Educação Jefferson Café, diretores, coordenadores e estudantes do município.
Confira as principais escolas premiadas
Portfólio:
1° lugar Escola Fábio Jhoner (Tablet);
2° lugar Escola Henrique de Freitas (celular);
Escola que mais recolheu resíduos
1° lugar São Paulo (microondas);
2° lugar Cornélio Dias (celular);
Dança coletiva:
1° lugar Cornélio Dias (cada participante 1 caixinha de som);
Estande:
1° lugar Fábio Jhoner (celular);
2° lugar São Paulo (celular).

O Programa:

O Programa Despertar é realizado em parceria entre o SENAR-AR/BA, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais.

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: