MUNICÍPIOS

LEM: palestra marca abertura da Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 07/6/2022

A abordagem tratou sobre resíduos

A abertura da Semana do Meio Ambiente em Luís Eduardo Magalhães nesta segunda-feira (06), foi marcada pela palestra sobre Resíduos, ministrada pelo doutor em Engenharia Química e professor da Universidade Federal do Oeste (UFOB), Douglas Ferreira, na Escola Municipal Cezer Pelissari. O Prof. Dr. Kaio César da Silva Rodrigues, que também possui doutorado em Eng. Química foi parceiro na atividade

Alunos, professores e demais expectadores puderam conhecer as principais questões relacionadas aos resíduos: tipos de resíduos, classificação de plástico, tratamento final dos resíduos, disposição correta dos resíduos sólidos, reutilização dos resíduos recicláveis e compostagem dos resíduos orgânicos.
Oficina de compostagem:
Na próxima quinta-feira, dia 09 de junho, às 9h30, o professor vai realizar uma oficina de compostagem no Viveiro Municipal, localizado na rua Teixeira de Freitas ao lado da Escola Municipal Amélio Gato, no bairro Santa Cruz;
A programação é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Sustentabilidade em parceria com a Embasa e a J&H Sementes.

Sobre o palestrante:

Possui doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (2011). Pós-Doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é Professor Adjunto C-II na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Fonte: PMLEM


  • Compartilhe: