MUNICÍPIOS

Prefeito de Morpará adota tolerância zero para animais soltos nas ruas

Publicado em: 02/1/2023

“Nossa paciência chegou de fato no limite”, enfatiza o prefeito

No último dia do ano de 2022, o prefeito de Morpará, Lelei Barreto, publicou uma nota em tom de desabafo e indignação. Veja:

“Morpará , 31/12/2022*Nota pública*

Na manhã deste sábado, deparamos com várias vacas, bois e cavalos soltos nas ruas do bairro Renascer. Sei que é desgastante para um político falar isso, *mas é um absurdo a falta de bom-senso de alguns criadores*. Pelo visto não entenderam ainda que ruas e rodovias não é lugar de criar animais.

Quantas vidas humanas serão necessárias para os donos de gados e cavalos terem consciência do perigo que está sendo oferecido a sociedade?

Ontem a noite, registramos uma imensa quantidades de bois e vacas soltos no asfalto (rodovia BA 160), e por pouco não tivemos mais uma vítima de acidente. *Nossa paciência chegou de fato no limite*, mas antes de tomarmos medidas mais duras, mais uma vez, peço encarecidamente aos donos de animais que resolvam imediatamente essa situação, e providencie roças para prenderem seus animais, pois não será tolerado animais soltos nas ruas e muito menos nas estradas. Iremos fazer uma força tarefa, nem que paramos tudo na gestão, mas não deixaremos um animal solto na via pública. Pedimos que cada um faça a sua parte, ou multa vai chegar, pois já cansamos de expedir notificações a advertências. Na segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2023, nossa equipe estará em campo fiscalizando as ruas e rodovias e tomando as devidas providências.

Espero que tenha sido compreendido.

Atenc

Lelei Barreto – Prefeito de Morpará”


  • Compartilhe: