MUNICÍPIOS

Reviravolta muda cenário político em Muquém do São Francisco

Publicado em: 25/11/2022

Após decisão do TSE, que determinou a cassação dos mandatos de cinco vereadores, por fraude na cota de gênero, a Câmara Municipal de Muquém do São Francisco passa a ter nova composição.

Marcilene Pereira dos Santos, Lindinalva Alves da Cruz, Flávia Almeida Pereira, Rivaldo Batista Soares e Alenidio Braz Silva, foram oficialmente empossados, em Sessão Solene realizada na tarde desta quarta-feira (23).

Com o novo quadro, a bancada da Oposição forma maioria na Câmara, passando a ter seis, das nove cadeiras existentes. A razoável vantagem pode ser determinante na eleição para a presidência do Legislativo (biênio 2023-2024), que deve ocorrer nos próximos dias.

A reviravolta fortalece Kêu Coimbra e seu grupo político, que ganham um fôlego extra, com a representatividade obtida pelos vereadores que passaram a exercer mandato, com chances reais de eleger o próximo presidente da Câmara, reforçando o prestígio da Oposição junto ao eleitorado e confirmando seu potencial para a disputa municipal de 2024.

Kêu adota uma postura respeitosa e tem excelente aproximação com os vereadores, o que o credencia a articular uma estratégia conciliadora e até mesmo a formação de um bloco único, agregando todos os vereadores em prol do desenvolvimento do município.


  • Compartilhe: