MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: assistência contempla população em diversas faixas etárias

Publicado em: 16/6/2022

O objetivo é fortalecer as relações familiares e comunitárias

O Cras Laura Dias realizou uma reunião com as famílias cadastradas, sobre abertura dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para idosos , crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e adultos até 59 anos.

Estiveram presentes as equipes da Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar e APAE. A equipe técnica do PAIF, Assistente Social Edneide Santana e a psicóloga Denise, abordaram sobres os serviços, programas e benefícios ofertados no Cras. É de fundamental importância o SCFV para as famílias, é um serviço ofertado de forma a complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias- Paif.

O serviço de fortalecimento de vínculos, será realizado em grupo. Com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a faixa etária dos beneficiários. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: