MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: Fabrício Dourado transforma gestão do SAAE com independência e melhorias

Publicado em: 15/9/2023

Desde que assumiu a diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sítio do Mato, em março, Fabrício Dourado já vem realizando uma mudança histórica no órgão. Desde o início de sua atuação, o novo diretor deixou claro que deseja realizar uma gestão independente e sem interferências políticas, e assim tem pautado suas ações.

Ao alto índice de inadimplência registrado pelo órgão, por exemplo, ele tem aplicado as mesmas penalidades a todos, sem favoritismos. O trabalho mais significativo está nas estratégias para melhoria da qualidade da água, a exemplo da construção do laboratório próprio e dos investimentos nas estações de esgoto, que estão em andamento.

Fabrício também está buscando parcerias para desenvolver projetos de melhoria no abastecimento de água na comunidade de Pajeú e para resolver problemas estruturais no povoado de Boião. Seu objetivo é garantir água de qualidade para toda a cidade, especialmente para as famílias mais vulneráveis que sofrem com a falta do recurso.

“Na minha gestão, o SAAE irá atuar de forma independente, lutando sempre para cumprir a sua função primordial: fornecer água tratada e de qualidade para os consumidores. Muitas mudanças já estão sendo implementadas, e outras ainda virão. Pretendo transformar a realidade do abastecimento em Sítio do Mato, e não tenho dúvidas de que esse será um trabalho histórico no município”, afirmou.


  • Compartilhe: