MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: prefeitura mobiliza equipes para zerar filas de espera por exames

Publicado em: 03/8/2022

Especialidades médicas também ganharam destaque

A Secretaria de saúde continua zerando as filas de espera, os exames solicitados pelos médicos do hospital são encaminhados diretamente para a equipe de marcação com o objetivo de atender com agilidade todas as demandas da população.

A determinação é do Prefeito Cássio Cursino, que desde o início da gestão vem buscando recursos para a saúde.

“Nossa população precisa de atendimento de qualidade e que esses exames sejam realizados o mais rápido possível

“ Trouxemos a mamografia, odontologia, oftalmologia, ginecologia, pediatria, psicologia, psiquiatria, entre outras especialidades que não tínhamos aqui, e agora temos em nosso município, desde o nosso primeiro ano de gestão, não poderíamos manter a fila de espera como era anteriormente. Nossa população precisa de atendimento de qualidade e que esses exames sejam realizados o mais rápido possível. Estamos também dando todo suporte para os atendimentos na policlínica regional, com o objetivo de zerar essas solicitações”, afirmou o prefeito.
Nos dias 28,29 e 30 de Julho, foram realizados mais de 200 atendimentos no Hospital Maria Pereira de Macedo, com exames de ultrassom, realizados pela Dra. Renata Orge e sua competente equipe.
A Secretaria de Saúde tem alcançado o seu objetivo de atender e facilitar a vida dos cidadãos, evitando o deslocamento até cidades vizinhas. Além disso, dando mais comodidade para o paciente, que não precisa mais sair do município para realizar esse tipo de exame.
Vale ressaltar que, os exames de ultrassonografia já são realizados a cada quinze dias e o paciente que necessite do atendimento deve procurar a Secretaria de Saúde, portando seus documentos e a requisição médica.

Para obter mais informações entre em contato no número: (77) 3671-2234

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: