MUNICÍPIOS

SÍTIO DO MATO: professores participam de formação continuada

Publicado em: 05/9/2022

Na sala de reunião da escola municipal Avelino Nunes, coordenadoras e gestoras da Educação Infantil e fundamental I e II participaram de formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Sitio do Mato, com a temática ” Movendo a Educação pelos ventos do conhecimento!”. Como formadoras, a Secretaria trouxe Isabel dos Santos Meira Luiz ,licenciada em letras, pós-graduada em língua Portuguesa e Literatura Brasileira e cursos extensivos em : Planejamento, práticas pedagógicas, articulação e produção didática, a Neuropsicopedagoga clínica e institucional , Layane Ferreira Madeira, que é pesquisadora, historiadora , pedagoga e coordenadora do PPP , Marguinoglea Ribeiro Rocha, Pós graduada em Neurociência,Neuropedagogia na Educação e coordenadora da Educação Inclusiva ,Alexsandra de Oliveira , pedagoga , historiadora , graduanda em educação no campo e coordenadora do fundamental II, Viviane Matos, pedagoga ,coordenadora da Educação Infantil e graduanda em Educação do campo e Aline Rosane Sousa , historiadora , orientadora educacional , neuropsicopedagoga e coordenadora do fundamental I .

Com a sala repleta de educadores, o encontro teve início com a Secretaria Municipal, Niuza Teixeira, que trouxe alguns dados da Educação , a relação dos programas de formação continuada aderidos pelo nosso município e o acolhimento a esse momento especial para nossa Educação, logo em seguida foi seguido um cronograma para o nosso Dialogo pedagógico , aproveitamos o momento para que os programas que estão sendo desenvolvidos no município também fossem abordados , então foi exibido as ações e estudos a serem realizados e os avanços em nossos projetos escolares.

A Secretaria Niuza Teixeira fez uso da fala, trazendo o filósofo Brasileiro, Paulo freire em seu discurso. Nesse encontro, seguiu-se com o diálogo que percorreu o estudo do PPP, a Educação Inclusiva, a Educação do Campo, o Estudo do DCRB/ DCRM e as novas metodologias de aprendizagem. Em tempo estamos recebendo diariamente os feedbacks de cada escola municipal eles estão realizando as escutas e estudos em suas comunidades escolares. A educação em Sitio do Mato está avançando em cada amanhecer e devemos isso ao trabalho de todos os envolvidos, gestores, educadores, coordenadores, estudantes e sociedade.

Fonte: PMSM


  • Compartilhe: