Cinco artistas e personalidades baianas recebem faixa de ‘Embaixadores Sustentáveis’ do Carnaval de Salvador

Publicado em: 11/2/2024

 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Sustentabilidade (Secis) completa uma década este ano

A influência positiva sobre a temática da sustentabilidade para os foliões do Carnaval de Salvador completa uma década em 2024 com o projeto ‘Embaixadores Sustentáveis’.

Para marcar a data este ano, a iniciativa da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), convocou um time de artistas e personalidades para chamar a atenção da causa durante a folia momesca: o presidente do Bloco Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos (Vovô); a cantora, Daniela Mercury; os cantores, Carlinhos Brown e Oh Polêmico; a empresária, jornalista e embaixadora ESG do Carnaval de Salvador, Monique Evelle.

Ao longo dos dias da folia, os ‘Embaixadores Sustentáveis’, em conjunto com a Secis, destacam nas passagens pelos circuitos oficiais e nas redes sociais, ações para estimular a reflexão dos fãs sobre pautas socioambientais, além de propagarem as práticas positivas para reduzir o impacto da festa no meio-ambiente da cidade.

A titular da pasta, Marcelle Moraes enfatiza a importância da ação e a preocupação da gestão municipal em assegurar os cuidados com a sustentabilidade na maior festa de rua do mundo. “Com essa grande massa presente durante os dias de festa, é muito importante existirem mobilizações e iniciativas para levar informações ao público, criar uma consciência coletiva e procurar um engajamento maior das pessoas. Fico muito grata pela colaboração de todos os artistas envolvidos para nos ajudar a dar ainda mais visibilidade e amplificar o alcance da importância de olharmos para o carnaval com essa lente ambiental e climática”.

Desde 2014, a Secis promove a campanha com os embaixadores do Carnaval Sustentável. Artistas como Gilberto Gil, Durval Lelys, Saulo Fernandes, Levi Lima, Claudia Leitte, Ju Moraes, Dan Vasco (Filhos de Jorge) já participaram do projeto em edições anteriores da festa na capital baiana.


  • Compartilhe: