Codecon oferece serviço gratuito de cálculos revisionais para a população de Salvador

Publicado em: 29/2/2024

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), disponibiliza gratuitamente o serviço de cálculos revisionais para a população soteropolitana. O Setor de Atendimento e Cálculo da pasta é responsável por essa iniciativa.

Os serviços oferecidos incluem cartão de crédito, plano de saúde, reajuste de aluguel, juros, empréstimos, financiamentos, refinanciamentos e antecipação de parcelas. A solicitação para esses cálculos pode ser feita através do site www.codecon.salvador.ba.gov.br ou pessoalmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, situada na Rua Chile, 3, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O diretor-geral da Codecon, Zilton Netto, afirmou que o serviço de cálculo é uma ferramenta crucial em processos judiciais. “É um orgulho para a Codecon oferecer esse serviço de forma pioneira e gratuita na região Nordeste. Apenas no ano de 2023, realizamos mais de 3,8 mil cálculos, atendendo um grande número de consumidores em busca de revisões em suas taxas de juros e encargos. Nosso objetivo é garantir que todos os consumidores paguem um valor justo pelos serviços adquiridos, promovendo assim uma relação de consumo mais justa e equilibrada”, completou.


  • Compartilhe: