DESTAQUES

Coleta itinerante da Polícia Civil em Salvador e RMS reforçará doações

Publicado em: 29/12/2021

Reforçando as ações de assistência às vítimas das chuvas no interior do estado, a Polícia Civil inicia a campanha “Coleta Itinerante” que recolherá donativos em bairros de Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS), a partir desta quarta-feira (29). As pessoas poderão doar alimentos não perecíveis, água mineral, cobertores, roupas e materiais de higiene pessoal e de limpeza dirigindo-se às viaturas padronizadas com policiais uniformizados, ao ouvirem um aviso sonoro.

Os donativos serão recolhidos para o Departamento de Polícia do Interior (Depin), localizado no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, que irá fazer a triagem e encaminhar para as cidades atingidas pelas chuvas. A Coleta Itinerante acontecerá no Pituba Ville, Parque Júlio César, Rua Amazonas e transversais, Loteamento Aquarius, Avenida Paulo VI e Praça Ana Lúcia Magalhães.

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito afirmou o empenho da Polícia Civil nas ações dedicadas às vítimas das chuvas. “Estamos trabalhando na manutenção das atividades de polícia judiciária nestas regiões, mas também com nossos efetivos focados no acolhimento e a assistência às pessoas em situação vulnerabilidade social. Nossos servidores estão mais uma vez unidos nesta missão e convido toda a sociedade, para juntos, colaborarmos para amenizar o sofrimento destas pessoas”, pontuou.

As doações também serão recolhidas no bairro do Costa Azul e no Itaigara, as pessoas poderão encontrar a viatura da Polícia Civil para fazer as doações, no Alto do Parque e no Alto do Itaigara. Na Graça, na Rua Humberto de Campos, Rua da Paz, Rua Oito de Dezembro e no Corredor da Vitória. Em Patamares, nos condomínio Greenville, Colinas e Parque Tropical. Em Lauro de Freitas, nos bairros de Vilas do Atlântico e Buraquinho, além do Condomínio Encontro das Águas. A ação será encerrada na quinta-feira (30).

A Coleta Itinerante é uma das ações deliberadas em reuniões realizadas entre o Gabinete da Delegada-Geral da Polícia Civil e diretores dos Departamentos e de Coordenações, que também realizam ações para manter os atendimentos nas delegacias em regiões atingidas pelas chuvas, a assistência a servidores que moram nas cidades em situação de vulnerabilidade, além de auxílios nas ações de acolhimento as vítimas no interior.

 

Fonte: Polícia Civil – BA


  • Compartilhe: