MUNICÍPIOS

CONQUISTA: análise da qualidade da água está disponível à população

Publicado em: 27/4/2021

O Laboratório de Controle de Qualidade de Água e Alimentos, vinculado à graduação em Agronomia, vem atuando, ao longo dos seus 24 anos de funcionamento, no ensino e na prestação de serviços junto à comunidade. Para quem deseja saber como está a água da sua casa, do seu condomínio ou dos alimentos que você consome, o Laboratório  pode ajudar nesse controle de qualidade.

Localizado no campus de Vitória da Conquista, o setor atua fazendo análises da potabilidade da água e, também, realiza análises microbiológicas dos alimentos. Esses serviços são de extrema importância para a população e estão, diretamente, ligados à saúde. Análises desse tipo só podem ser feitas por profissionais qualificados, já que a contaminação da água ou de alimentos pode acontecer por microrganismos que não são de conhecimento geral e nem podem ser vistos a olho nu.

Os serviços de análise estão disponíveis para a comunidade em geral. Para solicitação, basta entrar em contato com o Laboratório, por telefone ou e-mail, e agendar a entrega das amostras. Os resultados das análises são disponibilizados via e-mail e, caso haja alguma dúvida na interpretação, a equipe responsável auxiliará na explicação.

O espaço é coordenado pela professora Roseane Figueiredo e conta com a colaboração de dois estagiários, com formação técnica na área. Outras informações, entre em contato pelo telefone (77) 3424-8642 ou pelo e-mail labuesb@gmail.com.

 

Fonte: UESB


  • Compartilhe: