ECONOMIA

CONQUISTA: Distrito Industrial pode passar por modernização

Publicado em: 03/7/2021

Modernização do Distrito Industrial de Vitória da Conquista foi discutido na tarde desta quinta-feira, 01, na sede da Associação Industrial (Ainvic), com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal e representantes das empresas instaladas no distrito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico conheceu toda a estrutura do Distrito Industrial ao lado do presidente da Ainvic, Cláudio Marinho.

“A pedido do governador Rui Costa, o primeiro distrito industrial da Bahia a receber a visita da nossa equipe é o de Vitória da Conquista. Pois este município é a capital do sudoeste da Bahia. A força industrial desta cidade é muito grande e precisamos melhorar ainda mais nossas áreas industriais para que as empresas instaladas invistam em crescimento e também que novas empresas venham se instalar em Conquista”, ressalta Nelson Leal.

Ainda de acordo com o secretário o grande objetivo do estado é industrializar o interior da Bahia e dessa forma descentralizar a arrecadação da receita do estado que concentra mais de 80% da arrecadação na região metropolitana de Salvador.

Para o Cláudio Marinho este é o momento de união para superar as adversidades econômicas causadas pela pandemia “hoje os desafios são enormes por causa desta crise gerada pela pandemia. Algo que nunca vivemos. Mas o apoio do governo do estado é crucial para voltarmos a crescer. Trabalhando juntos cresce as empresas, a cidade e o estado” afirma o presidente da Ainvic.

O processo de modernização do Distrito Industrial será definido no Plano de Trabalho que será realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Industrial de Vitóriada Conquista.

O Distrito Industrial de Conquista foi fundado em 1975, numa área com mais de 5 milhões m², e atualmente conta com 80 empresas instaladas, 40 aguardando regularização e 14 áreas livres para receberem empreendimentos industriais.

 

Fonte: SDE-BA


  • Compartilhe: