MUNICÍPIOS

CORRENTINA: ponte da BR-135 tem licença liberada pelo Ibama

Publicado em: 26/10/2021

De acordo com a prefeitura, o Ibama aprovou os estudos da UFPR/ITTI, que atua com a supervisão e gestão ambiental das obras, permitindo o Departamento Nacional de Transporte e Infraestrutura (DNIT) executar obras de implantação e pavimentação da ponte sobre o Rio Corrente e seus acessos, e o contorno de Correntina/BA.

O projeto aprovado consiste na construção da ponte da BR 135, vindo de Barreiras, passando pelo rio Corrente e saindo perto do PIER Falcão. De lá, será construída as pistas até a altura do Posto Precioso do Oeste, encontrando com a BR 349, que vem de Brasília. No outro trecho, será pavimentada a BR da saída para Jaborandi/Coribe, numa extensão de 44 km, do km 338 ao 382 da BR 135.

O próximo passo será o DNIT abrir uma licitação para as possíveis empresas que irão realizar as obras tão esperadas pela população. Com a liberação da licença ambiental, O DNIT vai atuar em novos trechos aprovados para as obras de implantação e pavimentação da rodovia BR-135/BA.

Para o prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila, a liberação das obras representa mais desenvolvimento para Correntina e região. “Acredito que em pouco tempo as máquinas já estarão aqui para construir a ponte e fazer o trecho da BR na estrada para Jaborandi. Isso representa mais desenvolvimento para nossa região”, afirmo o gestor.

Maguila afirmou ainda que aguarda a liberação da construção das obras em Ponte Velha e a conclusão final das obras da BR 135 em Correntina. “Agora será preciso aguardar a liberação do trecho para construção da ponte em Ponte Velha e a retirada do desvio da Ponte Velha.”, frisou o prefeito.

A Licença ambiental foi publicada no Diário Oficial da União em: (https://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-alteracao-344647861)

 

 

Fonte: PMC


  • Compartilhe: