DESTAQUES

Covid-19: Associação Unidos pelo Amor e Mãe de criança com Síndrome de Down celebra flexibilização da vacina para crianças de 05 a 11 anos em Salvador

Publicado em: 22/1/2022

Instituição prevê uma programação em fevereiro para uma maior participação social dos menores com deficiência

O início da vacinação geral contra a Covid-19 para crianças entre 05 e 11 anos em Salvador, a partir deste sábado (22) anima instituições voltadas para os menores. A Associação Unidos pelo Amor e Mãe de uma Criança com Síndrome de Down celebra a flexibilização nessa nova etapa de avanço da imunização.

Com o acesso à vacina será possível um retorno gradual e seguro de atividades escolares e de entretenimento. A partir do próximo mês a Associação prevê uma programação especial visando uma maior participação social e interação dos menores com deficiência.

A presidente da Associação Unidos pelo Amor de Crianças e jovens com Deficiência, Dira Ramos destaca que o cronograma está previsto para iniciar dia 19 de fevereiro com um Bailinho Inclusivo para pessoas com deficiência e seus familiares, mas que vai acompanhar a curva de infecção na cidade para manter a segurança de todos, já que especialistas de todo mundo preveem que a nova onda de infecções pela variante Ômicron deve cair a partir do próximo mês.

“Com o isolamento proposto pela pandemia, muitas crianças ficaram isoladas sem contato social, especialmente, aquelas do grupo de risco, à exemplo das pessoas com deficiência. Queremos assegurar a interação e o convívio social preparando eventos voltados para essas famílias. Promovendo a autoconfiança e também o estreitamento de laços familiares deve ser prioridade na vida dessas pessoas”, explica Dira Ramos.

Projeto Saindo da Invisibilidade

Além do Bailinho de carnaval, a Associação Unidos pelo Amor também vai promover uma Caminhada, respeitando todos os protocolos sanitários, no dia 21 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A atividade visa chamar a atenção para a causa sensibilizando toda sociedade para o apoio sobre políticas públicas voltadas para eles.

Dira Ramos informa ainda que também previsto para este ano um encontro de crianças para confraternização entre famílias. “Essa inclusão incentiva e estimula todos a colaborarem para o espaço necessário para essas pessoas.

Não dá para admitir mais, ou normalizar os ‘socialmente excluídos’”.

 

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: