COVID-19

Covid-19: Deputado Alex Santana defende vacinação infantil nas redes sociais

Publicado em: 24/1/2022

Filha mais nova do parlamentar recebeu a primeira dose do imunizante, em Salvador

O deputado federal, Alex Santana defendeu a vacinação infantil contra a Covid-19 nas redes sociais nesta segunda-feira (24). O parlamentar registrou a filha mais nova, Lavínia Lacerda, recebendo a primeira dose do imunizante, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Monitorada pelo Governo Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF), a estratégia iniciada há 10 dias no Brasil, é alvo de polêmicas para garantir que sejam cumpridas as regras do Estatuto da Criança e do Adolescente quanto à vacinação.

Santana afirma que a imunização deve ser intensificada para esse público e garantir o controle da doença no país, além de dar mais segurança ao setor da educação com um retorno das aulas com mais segurança. “As questões políticas não devem se sobrepor a racionalidade, a ciência avança e guia os passos para que possamos nos livrar desse vírus, que se arrasta há dois anos alterando a forma de viver da sociedade. As crianças não aguentam mais ficar em casa com tantas restrições, as famílias precisam desse apoio e a saída é a vacina”.

O deputado justifica ainda a necessidade de incluí-las no calendário de vacinação pela quantidade de óbitos contabilizadas no país. “O Ministério da Saúde informou este mês o óbito de 1,4 mil meninos e meninas de até 11 anos em virtude do novo coronavírus, são mães e pais que choram a perda de seus filhos, não podemos normalizar essas tragédias. O Governo Federal tem dado todo apoio para agilizar a chegada de mais vacinas para proteger nossos pequenos”.

https://www.instagram.com/p/CZHa-nDroNc/?utm_medium=copy_link
Fonte: Golden Assessoria

  • Compartilhe: