COVID-19

BARREIRAS: pessoas com comorbidades recebem a 2ª dose Oxford/AstraZeneca

Publicado em: 31/7/2021

A sexta-feira (30) foi de reforço vacinal para as pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos, em Barreiras. As segundas doses do imunizante Oxford/AstraZeneca foram aplicadas no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha até as 16h. Podem receber as vacinas quem estiver neste grupo prioritário e tomou a primeira dose no dia 07 de maio.

Durante toda a semana as equipes do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), se revezaram na aplicação das segundas doses tanto da Oxford quanto da Coronavac. Ainda, foi dedicado um dia para aplicação de 1.310 primeiras doses da Coronavac para trabalhadores da educação das redes pública, privada e de ensino superior, de 18 anos acima. Com isso, a vacinação de Barreiras chega a 61.247 pessoas vacinadas em primeira dose e 22.620, em segunda.

Para garantir a imunização, no caso de comorbidades, as pessoas deverão apresentar cópia de relatório ou laudo médico, conforme orientações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), cartão do SUS, documento com foto, cartão de vacina e comprovante de residência. Além disso, as pessoas que forem ao Parque Engenheiro Geraldo Rocha podem, de forma voluntária, levar doações para a Campanha Drive-Thru Solidário que está arrecadando alimentos não perecíveis e material de limpeza ou higiene para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade.

O Drive Thru Solidário é uma iniciativa da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, 17º Grupamento de Bombeiros Militar, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), Loja Maçônica Fraternidade Barreirense e o Centro Universitário UNIPLAN. O ponto fixo fica anexo ao Posto de Vacinação Covid-19, e é importante destacar que a doação é voluntária e independente da vacina.

 

 

Fonte: PMB


  • Compartilhe: