COVID-19

SALVADOR: vereador Átila do Congo cobra vacinação de motoristas por aplicativo após inclusão de rodoviários na estratégia

Publicado em: 26/4/2021

Transportando passageiros a qualquer hora, os motoristas por aplicativo não tem previsão de serem vacinados contra a Covid-19, em Salvador. A categoria faz parte dos profissionais que não pararam as atividades na pandemia e se expuseram ao vírus, especialmente por conduzir trabalhadores da saúde ativos e pacientes para as emergências da capital baiana.

O representante da categoria e vereador, Átila do Congo (Patriota) lamenta a falta de celeridade para incluir os motoristas e cobra uma resposta após a Prefeitura de Salvador articular para esta segunda-feira (26) o início da imunização apenas para rodoviários.

O Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (SIMACTTER-BA) estima que, pelo menos, 41 motoristas morreram em virtude de complicações da Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020 na capital.

“Fico feliz pelos trabalhadores do transporte público, no entanto, eles tiveram frota reduzida, muitos estão sem ir às ruas e os mais de 20 mil motoristas por aplicativo que saíram de suas casas para suprir essa demanda? Quantas pessoas no toque de recolher perderam os ônibus e foi o trabalhador de aplicativo que conseguiu conduzir esse passageiro, precisamos de mais sensibilidade”, cravou o parlamentar.

 

Fonte: Golden Assessoria


  • Compartilhe: