Ibope: 77% acham que homens e mulheres deveriam ocupar igualmente o legislativo

Publicado em: 11/9/2018

Um levantamento feito pelo Ibope – encomendado pela ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero – e divulgado nesta sexta-feira (14) revela que 77% dos brasileiros – homens e mulheres – acreditam que deveria ser obrigatória uma maior participação de mulheres na política, principalmente no Poder Legislativo.

Para essas pessoas, deveria ser lei que as casas legislativas – Congresso, câmaras de vereadores e assembleias legislativas estaduais – fossem preenchidas metade por homens e a outra metade por mulheres. A opinião dos diferentes gêneros, a respeito desse incentivo às mulheres na política , divergiu: entre as mulheres, 82% concordam. Entre os homens, 71%.

Porém, mesmo com tal divergência, 81% dos brasileiros, de ambos os sexos, concordam com uma coisa: se houvesse uma maior presença de mulheres em postos de poder e decisão na política, ela seria aprimorada.

Leia também: SP: programa dará emprego a mulheres vítimas de violência doméstica

Ao todo, foram entrevistados nesse levantamento 2.002 pessoas, todos com mais de 16 anos de idade, em um total de 141 municípios distribuídos em todo o Brasil.

Fonte: Último Segundo – iG


  • Compartilhe: