Salvador

Deputado pede agilidade na votação do PL que prevê auxílio aos protetores de animais

Publicado em: 18/7/2020
Abandono de animais aumentou 800% durante a pandemia
O deputado estadual, Marcell Moraes (PSDB), cobrou celeridade na votação do projeto de lei que prevê um auxílio financeiro aos protetores de animais durante a pandemia do coronavírus que assola a Bahia desde março. Durante uma live na TV Assembleia, nesta quinta-feira (16), o parlamentar complementou que, além do benefício, também protocolou a criação de um plano de ação para distribuição de rações para animais de rua.
“Espero que próxima semana, meus colegas da Assembleia Legislativa, que tem feito um excelente trabalho em meio a essa crise, votem no projeto e reconheçam a urgência que é apoiar os protetores, que em sua maioria, são autônomos e estão passando por dificuldades neste momento, sendo assim, não conseguem ajudar a população de bichos de rua”, apelou Marcell.
De acordo com a Brigada K9, vinculada ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Salvador, na capital baiana, o abandono desde o início do isolamento ultrapassou 800%. “Infelizmente, os donos dos animais estão passando por dificuldade econômica, além da ignorância de muitos, em pensar que os animais possam transmitir a doença. As pessoas estão em casa, mas os pets estão na rua sentindo fome, frio e com medo, assim como todos nós, por isso, precisamos nos unir”.
Marcell fez um apelo para que os âmbitos municipais, estaduais e federais não ignorem a questão. “Temos 63 deputados, precisamos ter empatia pela população sem discriminar nenhum setor, bem como os 39 deputados da Câmara, em Brasília além de todos os vereadores da Bahia. Podemos todos juntos colaborar e abraçar essa causa! Enquanto eu tiver vida, garra e força, jamais vou deixar de ser a voz dos animais”, cravou.
Sobre a pandemia em geral, Marcell ressaltou que “O momento que estamos vivendo é delicado, e precisamos sair dele entendendo que estamos aqui de passagem, e sempre podemos fazer algo para ajudar o nosso próximo, acreditando sempre em um mundo melhor”, finalizou.
Fonte: Golden Assessoria

  • Compartilhe: