DESTAQUES

Bombeiros recebem novos veículos operacionais

Publicado em: 15/6/2022

Os investimentos passam dos R$ 12 milhões, diz governo

Quarenta e uma viaturas foram entregues, na manhã desta terça-feira (14), pelo Governo do Estado ao Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). A cerimônia de distribuição dos caminhões e veículos quatro rodas foi realizada pelo Governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública Ricardo Mandarino.

Foram empregados mais de R$ 12,6 milhões, do Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (Funebom), na aquisição de 10 caminhões auto bomba tanque e salvamento (ABTS), utilizado no combate a incêndio e resgates de vítimas, e em viaturas operacionais, modelo L200, quatro rodas.

O secretário da Segurança, Ricardo Mandarino, evidenciou o empenho do governo em ampliar a frota das forças e a importância para a melhoria do serviço à sociedade. “Quem ganha com isso é a comunidade porque vai ter mais veículos para atender ocorrências simultâneas, de forma ainda mais eficiente e preparada”, garantiu o gestor.

Os 10 caminhões ABTS foram divididos entre os 1º, 3º, 10º e 14º Grupamentos de Bombeiros Militar (GBMs de Barroquinha, Iguatemi, Camaçari e Madre de Deus, respectivamente). Já as viaturas de quatro rodas serão direcionadas para 1º, 3º, 10º, 12º, 13º, 14º e Comando de Operações de Bombeiros Militares (COBM) da Região Metropolitana.

“Essa é mais uma conquista para a nossa tropa e para toda comunidade baiana. Estamos a cada dia melhorando nosso serviço com treinamentos para a nossa tropa e com a aquisição de novos equipamentos”, explicou o coronel BM Adson Marcehsini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

 

 

Fonte: SSP-BA


  • Compartilhe: