DESTAQUES

Comandante da 6ª Região Militar do Exército recebe Comenda 02 de Julho nesta sexta (02)

Publicado em: 01/6/2023

 Maior honraria da Bahia foi dada pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), por conta da grande atuação feita pelo general no Estado

O general de brigada Marcelo Arantes Guedon, comandante da 6ª Região Militar do Exército Brasileiro, que abrange os estados da Bahia e Sergipe, receberá a Comenda 02 de Julho nesta sexta-feira (02), às 10 horas, em uma solenidade no plenário da Assembleia Legislativa, no CAB.

A condecoração, que é a maior honraria do Parlamento baiano, foi concedida pelo deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), por meio de um requerimento feito em 17 de março deste ano.

O parlamentar explica que a escolha foi motivada por conta da atuação do general no Estado, que desde 2021 tem feito um grande trabalho à frente da corporação, além do respeito que o homenageado tem à nossa cultura e identidade popular.

“O general Guedon construiu uma bela trajetória na área militar, atrelando aos esforços sociais de ajuda ao povo que vivia nesses locais. Na Bahia não foi diferente. A 6ª Região do Exército tem um grande representante, que ajuda e participa de demais questões na Bahia e Sergipe, e nada mais justo do que demonstrar a nossa gratidão, lhe dando a maior comenda de nosso Estado “, frisou o parlamentar.

O ato de entrega da Comenda 02 de Julho ao comandante da 6ª Região Militar pode ser acompanhado através das redes sociais do deputado Samuel Júnior, além da transmissão feita pela Assembleia Legislativa em seu canal no YouTube e na TV ALBA (12.2).

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: