DESTAQUES

Dada largada oficial às comemorações pelo aniversário de três anos do espaço Colabore

Publicado em: 11/5/2022

Na tarde desta terça-feira (10), foi dada a largada oficial da programação especial e gratuita pelo aniversário de três anos de funcionamento do COLABORE – 1º Centro de Inovação Público de Salvador, inaugurado em 2019 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS), e em parceria com o Parque Social/IN PACTO e o SEBRAE/SebraeLa. A primeira atividade comemorativa contou com o lançamento do novo regulamento e site do COLABORE, onde o usuário encontra tudo o que precisa saber para ter acesso ao local e serviços oferecidos gratuitamente.

A secretária da SECIS, Marcelle Moraes, visitou o espaço e participou ativamente da programação que contou também com todas de conversas e palestras sobre empreendedorismo feminino. “Foi muito proveitosa a oportunidade de partilhar com o público minha vivência como empreendedora. Trocamos diversas ideias, e me coloquei à disposição para discutirmos a construção de um espaço voltado para mulheres empreendedoras, com projetos e negócios criativos e sustentáveis, para que elas ocupem espaços que antes eram majoritariamente masculinos, assumindo a liderança feminina”, afirmou a gestora.

O COLABORE fica localizado no Parque da Cidade – Itaigara, Salvador – BA (Em frente ao estacionamento). Conforme decreto do município de Salvador será necessário atender aos protocolos relacionados. Na entrada do evento, será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a COVID-19 que deverá constar, no mínimo, duas doses.

O COLABORE

“ O Centro Municipal de Inovação de Impacto é o primeiro coworking público para microempresas, microempreendedores individuais, startups ou pessoas que possuam soluções de impacto social para a cidade, mas que também contribuam para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O centro contribui com capacitações, atendimentos, eventos, ações e Programas. O ambiente conta com 16 containers, entre eles coworkings ,espaço inovação, salas multiuso, copa, auditório e áreas verdes.

É composto por duas instituições: o SebraeLab e a IN PACTO. O SebraeLab é um espaço de estímulo à criatividade, inovação e à experimentação, visando gerar conhecimento, conexões e inspirar o surgimento de novas soluções e modelos de negócio inovadores. Juntas, apoiam e promovem de forma conjunta iniciativas que fomentam o ecossistema de inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e negócios de impacto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

20/05
RODA DE CONVERSA:
14:00 – 16:00 Inclusão, Diversidade e Equidade, na vida!

26/05
14:00 – 17:00 Lançamento do Container Gamer

31/05

Comemoração Oficial do Aniversário do COLABORE
15:00 |- 15:15 Institucional

15:15 – 15:45 – O COLABORE:

15:45 – 16:45 Advocacy para implementação dos ODS

16:45 – 17:45 RODA DE CONVERSA:
Inovação Social, empreendedorismo e meio ambiente como mitigação para soluções
de problemas complexos de Salvador.

18:00 – 20:00 Fala Magna

20:00 – 21:00 Banda Maori Flock

Em paralelo – Stands no local

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: