DESTAQUES

Equipamentos de última geração fortalecem combate ao crime na Bahia

Publicado em: 17/10/2023

O Governo do Estado investiu mais de R$ 11,4 milhões na aquisição de 590 fuzis calibre 5.56 da marca Iwi Arad e 1.075 pistolas Glock modelo 22, geração 5, calibre .40. Os armamentos de última geração e alta qualidade foram entregues a unidades ostensivas e especializadas em uma solenidade realizada no Quartel Geral da PM, no Largo dos Aflitos. Os equipamentos serão distribuídos em várias unidades, incluindo Comandos de Policiamento Especializado (CPE), Missões Especiais (CPME), de Apoio Operacional (CPAp), Policiamento Rodoviário (CEPR), Comandos de Policiamento Regionais da Capital (CPR BTS, Atlântico, Central e RMS) e em outros CPRs do estado.

O Secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou que esses armamentos representam um investimento na segurança dos profissionais que enfrentam o crime organizado diariamente.

Além disso, cerca de R$ 500 mil foram empregados na aquisição de uma Base Móvel e uma Ambulância, destinadas ao Departamento de Promoção Social da PM. Unidades da Polícia Civil da Bahia também receberão equipamentos em uma solenidade separada na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

 

Foto: Alberto Maraux


  • Compartilhe: