DESTAQUES

Especialista baiano marca presença no 16º Congresso Brasileiro de Dor, em São Paulo

Publicado em: 18/5/2023

O médico Walter Viterbo é referência na Bahia para o tratamento da dor e compartilhará suas experiências junto a demais profissionais da área

O médico Walter Viterbo marca presença no 16º Congresso Brasileiro de Dor. O especialista é referência no estado da Bahia para o tratamento da dor, e desembarca nesta quinta-feira (18) na capital paulista para, junto com demais profissionais de renome nacional e internacional, fomentar a busca por inovações, novas abordagens terapêuticas e diagnósticos da dor. O evento acontece até o próximo sábado (20/5), no Centro de Convenções Frei Caneca.

“O campo da medicina está em constante evolução, por isso, é fundamental que a comunidade se reúna para ter essa troca de conhecimento e experiências. Estou muito animado para trazer novidades efetivas, no intuito de aprimorar as técnicas já trabalhadas nos pacientes e intensificar a promoção na qualidade de vida das pessoas”, explica Viterbo.

Na medicina, a dor ainda não é considerada especialidade, mas área de atuação. Porém, no final de 2022 foi publicada no Diário Oficial da União uma lista de competências exigidas para a obtenção da habilitação e certificação do médico na área da dor. O novo código internacional de doenças também está prestes a ser implantado no Brasil e traz em seu cerne a promoção da dor crônica da condição de sintoma para a doença. Com isso, a dor poderá passar a ser uma especialidade médica no Brasil.

Saiba mais

Viterbo é médico pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1992). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anestesiologia, Acupuntura e Algologia (clínica da dor). Saiba mais em: www.walterviterbo.com.br.

 

por Golden Assessoria

  • Compartilhe: