DESTAQUES

EXPANSÃO NA BAHIA: Santo Antônio de Jesus e Lauro de Freitas ganham UPA Animal no segundo semestre

Publicado em: 30/6/2022

Unidades vão democratizar o acesso ao serviço para cuidados com animais nas regiões do Recôncavo e Metropolitana de Salvador

O acesso ao serviço de cuidados com animais está em expansão na Bahia. A UPA Animal, equipamento que democratiza os atendimentos para os bichos com preços acessíveis, chega nos municípios de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo do estado, e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. As reformas das clínicas veterinárias populares estão em fase final e as datas de inauguração serão divulgadas no https://www.instagram.com/upaanimal/.

A assistência é fruto de uma parceria entre a unidade e a vereadora licenciada e protetora dos animais, Marcelle Moraes (União Brasil). Na capital baiana, estão em funcionamento três unidades em localidades estratégicas da cidade: Bonfim, na cidade Baixa, com funcionamento ininterrupto 24h e, em Brotas e Mussurunga, na cidade Alta, com horário de 08h às 18h, inclusive, feriados e finais de semana.

Com capacidade de quase 2 mil atendimentos por mês (cada unidade) são ofertadas consultas na emergência em áreas de ortopedia, clínica e fisioterapia; exames, como Raio-X e ultrassom; cirurgias em diversos segmentos.

Marcelle destaca que a chegada da UPA Animal em cidades do interior vão assegurar um acolhimento veterinário de qualidade e acessível para todos os tutores. “Quem é mãe ou pai de bicho sabe o sufoco que é não conseguir arcar com despesas de clínicas que cobram preços abusivos. Não vamos permitir mais sofrimento para os animais ou para as famílias mais carentes, a UPA animal vai garantir o atendimento inicial e encaminhamento para cuidar cada vez mais dessas vidas que importam e são preciosas”, explica.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: