DESTAQUES

Marcelle Moraes celebra criação de secretaria e departamento para causa animal em novo Governo Federal

Publicado em: 03/1/2023

Ação fortalece políticas públicas para os bichos

A secretária municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) de Salvador, Marcelle Moraes celebrou a conquista de dois novos setores no Ministério do Meio Ambiente: secretaria e deputado para os cuidados com a causa animal. A ação do Governo Federal vai fortalecer as políticas públicas para os bichos em todo o país.

Marcelle classifica a inclusão como o avanço mais significativo dos últimos anos nessa área. “A adesão de animais de estimação e a sensibilidade com essa causa está cada vez mais crescente, nada mais justo que as autoridades executivas se debrucem seriamente sobre essa questão de impacto social e ambiental”.

Prestes a inaugurar o primeiro Hospital Público Veterinário, a gestão municipal da capital baiana viabiliza há anos atividades de bem-estar animal como a distribuição gratuita de vacina antirrábica, V10 e castração em diversos pontos da cidade, além de campanhas educativas para conscientizar a sociedade sobre guarda responsável e a inibir maus-tratos.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: