DESTAQUES

Marcelle Moraes se junta a edis de municípios da Bahia em protesto contra a cassação da única vereadora mulher de Muritiba Perla Santana

Publicado em: 24/2/2023

A vereadora licenciada de Salvador e secretária municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal, Marcelle Moraes (UB), se juntou aos edis de várias cidades da Bahia, em protesto contra o processo de cassação da única vereadora mulher da Cidade de Muritiba, Perla Santana (Avante). O protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), na Praça central da cidade, e reuniu além de Marcelle, dezenas de vereadoras das cidades de Itapicuru, Jandaíra, Araçás, Alagoinhas, dentre outras.

Mais conhecida por “Perla de Tabaréu”, a vereadora se tornou alvo de processo de cassação pela Câmara de Vereadores da cidade após fazer denúncias graves de corrupção, nepotismo e funcionários fantasmas na gestão do prefeito Danilo Marques Dias Sampaio (PSD). “Nos juntamos hoje para protestarmos contra a cassação da única mulher vereadora de Muritiba, e em prol da continuidade do mandato dela, pois notadamente o que ocorre é fruto de pura perseguição política a uma mulher que ousa cobrar, denunciar, questionar a gestão, ou seja, por simplesmente desempenhar na Câmara o papel para o qual foi eleita democraticamente pelo voto popular. Isso não pode acontecer”, protesta Marcelle Moraes.

“Nós, mulheres vereadoras de várias cidades da Bahia, estamos aqui juntas hoje numa união de forças para apoiar Perla e dizer que ela não está sozinha, que todas somos Perla e não iremos permitir que ela seja impedida de continuar trabalhando, e representando as mulheres na Câmara Municipal da cidade”, complementou Marcelle.

A vereadora Perla Santana, agradeceu o apoio de Marcelle Moraes e das demais mulheres que estiveram presente em solidariedade a ela. “Essa união de mulheres, líderes, igualmente parlamentares e representantes do povo, nos dá mais forças para continuar nessa luta. Quero agradecer a todas e dizer que me sinto mais forte para prosseguir lutando, fiscalizando e cobrando a gestão dessa cidade pelo zelo com a coisa pública”, agradeceu.

Entre as edis, estiveram presentes a vereadora Núbia de Itapicurú; Paloma de Jandaíra; Linda Barros de Araçás; Ju Cardoso, Luma Menezes e Jaldice Nunes – essas de Alagoinhas, dentre outras.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: