DESTAQUES

Mulheres já são quase metade do total de microempreendedores na Bahia

Publicado em: 07/3/2023

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, é uma oportunidade para comemorar os avanços realizados e retomar o compromisso de trabalhar para a igualdade de gênero.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) na Bahia tem aproveitado esta data para destacar os avanços alcançados pelo empreendedorismo feminino. A Receita Federal informa que 45% dos Microempreendedores Individuais (MEI) na Bahia são mulheres.

Desde 2007, o SAE (Serviço de Atendimento ao Empreendedor), antigo SAC empresarial, trabalha para o desenvolvimento do segmento dos pequenos. De janeiro a dezembro de 2022, foram registrados mais de 11,8 mil atendimentos aos MEIs, com a oferta de mais de 45 mil serviços. É importante destacar que 46% dos atendimentos foram a mulheres.

Os serviços do SAE vão desde a orientação até a formalização de novos empreendimentos. As unidades do SAE atendem de modo presencial e virtual. Atualmente existem em funcionamento 25 unidades do serviço de competência da SDE, estruturadas dentro das dependências dos SACs, na capital e interior. Para agendamento e informações sobre horários de funcionamento das unidades, basta acessar o site do SAC digital (www.sacdigital.ba.gov.br). Em Salvador, o empreendedor pode encontrar unidades nos SACs do Comércio e de Cajazeiras e nos Shoppings da Bahia, Salvador Shopping, Barra e Bela Vista.


  • Compartilhe: