DESTAQUES

Pavimentação da BA-225, entre Gentio do Ouro e Mirorós, será retomada após liberação do Iphan

Publicado em: 18/7/2023

Nesta segunda-feira (17), o gabinete do deputado Cafu Barreto esteve em reunião no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para tratar sobre a autorização da obra de pavimentação asfáltica no trecho da rodovia BA-225, entre o Distrito de Mirorós e a cidade de Gentio do Ouro, no centro-norte baiano.

O parecer técnico do órgão foi divulgado na última sexta-feira (14), e sugeriu a aprovação da empreitada, o que possibilita a anuência da referida Autarquia quanto às Licenças necessárias a execução da obra, concedendo à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) a possibilidade de retomar o projeto de 31,4 quilômetros, já que foi comprovado que a obra não causaria prejuízo ao patrimônio histórico ou cultural da região.

A pavimentação é um pedido feito pelos moradores da região há anos e, de acordo com o deputado Cafu Barreto, possibilitará uma maior mobilidade para a população da região, que é uma grande área de produção agrícola.

“Com essa obra, os agricultores do Oeste poderão escoar os alimentos plantados ali de uma forma muito eficiente, diminuindo os custos prejudiciais, a exemplo dos caminhões que, ao passarem pela estrada de terra, possam ter problemas. Esse é só um ponto positivo dentre vários, pois na verdade todos saem ganhando com isso”, diz o parlamentar.

Agora, é esperado que a Seinfra retome o processo de pavimentar o trecho da rodovia ainda neste mês. O órgão estadual quer aumentar o fluxo de trabalho na obra, para compensar o período em que esteve “parada”.

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: