DESTAQUES

Presidente da AME Brasil comemora apoio da prefeitura para evento gospel em Salvador

Publicado em: 05/7/2023

O presidente da Associação de Ministros Evangélicos do Brasil (AME Brasil), apóstolo Tenisson Rodrigues, comemorou a notícia de que a prefeitura de Salvador irá apoiar a realização da primeira edição do evento “Salvador em Adoração”, organizado pela entidade e que ocorrerá neste mês de julho.

A parceria com a gestão municipal acontece após reivindicações feitas pelo representante, em março deste ano, para que a administração pública ampliasse os incentivos governamentais para realização de atos religiosos na cidade, conseguindo dar espaço para mais de 524 mil evangélicos que vivem em Salvador, segundo o IBGE.

“Atualmente os eventos evangélicos são pequenos em comparação ao tamanho dos fiéis que aqui moram. Isso já faz parte da cultura de Salvador, que não se resume somente ao movimento “secular”, e por isso precisava ser melhor vista pela prefeitura, algo que aconteceu agora, graças ao nosso esforço para mudar essa situação”, afirma Tenisson.

O representante evangélico ainda ressalta que mais festejos cristãos estão sendo sendo planejados pela AME Brasil na capital baiana, e que espera contar mais vezes com o apoio da prefeitura, abrindo assim maiores atrativos para a cultura gospel, podendo assim chegar a um nível similar às demais, que recebem pesados investimentos do poder público.

“Isso é uma forma de incluir e dar visibilidade a um público expressivo que vive aqui, além de poder ser uma forma de receber evangélicos de outros locais, que desejam participar destes eventos. O projeto é mostrar para o Brasil que Salvador é uma cidade para os cristãos”, reforça.

O “Salvador em Adoração” ocorrerá no próximo dia 29 de julho, às 16h, na Praça Castro Alves. Além de contar com o apoio da prefeitura de Salvador, ele será produzido pela Oliveira Produções Artísticas e Eventos (OPAE). A programação do evento será divulgada em breve.

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: