DESTAQUES

Soteropolitanos podem trocar materiais recicláveis por consultas veterinárias gratuitas

Publicado em: 18/10/2022

Iniciativa entre a startup So+ma e a UPA Animal fortalece a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde dos pets

A startup de impacto socioambiental So+ma e a UPA Animal oficializaram uma parceria para beneficiar protetores e tutores de pets da capital baiana, ao tempo que ajuda na preservação do meio ambiente.

Agora, as pessoas que possuam animais de estimação poderão contribuir para a preservação do meio ambiente com a entrega de materiais recicláveis em um dos dez pontos de coleta da Casa So+ma em Salvador. Os itens entregues são tocados por pontos que posteriormente podem ser revertidos em consultas gratuitas na clínica veterinária.

A iniciativa tem como objetivo estimular a prática da reciclagem, permitindo que a população reverta seus materiais recicláveis em vantagens. De acordo com a protetora de animais e titular da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS), Marcelle Moraes, a medida fortalece a cultura da coleta seletiva na cidade e proporciona a promoção da saúde dos pets.

“Essa parceria surge tanto como uma oportunidade socioambiental, com o fortalecimento de preceitos da economia circular a partir do incentivo à reciclagem, a geração de emprego e renda para as cooperativas, bem como é uma forma de promover o cuidado, saúde e bem-estar dos animais”, destacou a secretária.

Confira os endereços das Casas da So+ma em Salvador:
Assaí Mussurunga
– Rua Professor Plínio Garcez de Sena, 1240
BIG Bompreço Iguatemi
– Avenida Antônio Carlos Magalhães, 3650
Cajazeiras
– Campo do Pronaica
Imbuí
– Praça de Imbuí, Avenida Jorge Amado
Paripe
– Prefeitura Bairro Subúrbio e Ilhas
– Rua Pará, 15
Periperi
– Praça da Revolução, s/n
Pituba
– Praça Ana Lúcia Magalhães
Ribeira
– Largo do Papagaio
Stella Maris
– Praça de Stella Maris, Alameda Praia de Guaratuba, s/n

por Golden Assessoria

  • Compartilhe: