DESTAQUES

Turismo na Bahia cresce 15,5% no 1º trimestre de 2023 e bate recorde

Publicado em: 26/7/2023

Setor gera empregos e arrecadação

No 1º trimestre de 2023, o setor de turismo na Bahia apresentou crescimento significativo, com o volume das atividades turísticas aumentando em 15,5% em relação ao ano anterior.

Esse resultado foi a segunda maior variação já registrada na série histórica iniciada em 2011. O fluxo de passageiros nos principais aeroportos e o número de veículos nos pedágios também apresentaram crescimento. Além disso, a arrecadação em impostos e a taxa de ocupação dos meios de hospedagem tiveram aumento.

O setor de turismo gerou novos empregos formais e a perspectiva para o próximo trimestre é favorável. O desempenho positivo foi impulsionado pelas atividades de locação de automóveis, restaurantes, hotéis e agências de viagens, além das festas populares e o carnaval contribuíram para o ótimo desempenho do setor.

 

Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS/IBGE) e compõem o Boletim de Análise Conjuntural do Turismo na Bahia, divulgado nesta quarta-feira (26/07), pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).


  • Compartilhe: