DESTAQUES

Dia Internacional da Síndrome de Down será marcado por um ENCONTRÃO coletivo na Barra, em Salvador

Publicado em: 15/3/2022

Mobilização celebra a data que também é marcada pelo reconhecimento nacional da deficiência no Brasil

O Encontro marcará o Dia Internacional da Síndrome de Down, em Salvador, no próximo domingo (20/3), a partir das 10h no Farol da Barra. O ato simbólico será promovido pela Associação Unidos pelo Amor e Mães de crianças e jovens com Síndrome de Down.

A data comemorativa terá mais um feito para celebrar, a partir desse ano, 20 de março ficará também com o registro do dia de Reconhecimento Nacional da Síndrome de Down após a sanção da Lei 14.306/21, que entrou em vigor no último dia 04.

A presidente da Associação, Dira Ramos convida à todos para participar da ação, que visa chamar atenção sobre mais inclusão dessa população nos mais diversos campos da sociedade civil. “Ter o apoio e visibilidade sobre a causa é de extrema importância, não somente por implementação de políticas públicas, mas também para aguçar a sensibilidade da necessidade de acolher pessoas com Down. A promoção desses eventos aproxima quem já convive com a síndrome e quem desconhece para poder trocar conhecimento e experiência, precisamos cada vez mais agregar a marcha rumo a todos os para o público com síndrome de Down”, explica.

Saiba mais sobre a data

A data foi proposta pela associação britânica Down Syndrome International (DSI) porque, em inglês, se escreve 3/21, o que faz alusão à trissomia do 21, condição genética causada pela presença de três cromossomos 21 nas células dos indivíduos com Down, em vez de dois.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: