DESTAQUES

Dia Nacional dos Animais: Pela primeira vez na história, cachorro participa de sessão ordinária na Câmara de Salvador

Publicado em: 15/3/2022

A passagem do Dia Nacional dos Animais, celebrado nesta segunda-feira (14), foi marcado por um acontecimento histórico em Salvador. Pela primeira vez, a Câmara Municipal da capital baiana, a casa legislativa mais antiga do país, realizou uma sessão ordinária com a presença de um pet.

Na oportunidade, a vereadora e protetora, Marcelle (DEM), fez a leitura da Declaração dos Direitos dos Animais, criada pela ONU – Organização das Nações Unidas. A parlamentar também destacou os avanços conquistados na implementação de políticas públicas voltadas para os animais em Salvador nos últimos anos.

“Salvador é uma das capitais brasileiras que mais avançou na implantação de políticas voltadas para os animais. Isso é fruto de um árduo trabalho que temos feito há anos e que hoje começam a dar muitos frutos. Esse é um dia para ser celebrado, pois depois de mais de meio milênio nossa cidade terá o primeiro Hospital Público Veterinário. Temos dois Castramóveis, uma diretoria ativa voltada ao cuidado dos pets, além de muitas outras vitórias”, destacou Marcelle.

Inauguração de clínica popular em Camaçari

Ainda nesta segunda-feira (14), Marcelle participou da inauguração da primeira clínica veterinária com funcionamento 24 horas e a preço popular em Camaçari. O Centro Veterinário Popular prestará serviços como Aplicação de vacinas, Internamento 24 horas, Tratamento periodontal, Cirurgias em geral, Dermatologia, Odontologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, bem como consultas em geral.

“O grande desafio para tutores e responsáveis está em conseguir dar uma assistência de qualidade aos seus animais de estimação com um preço acessível. Essa clínica vai beneficiar principalmente os tutores que mais carentes de Camaçari e outras localidades adjacentes a cuidar dos pets com mais dignidade”, afirmou.

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: