EDUCAÇÃO

Educadores realizam paralisação por precatórios do FUNDEF e melhorias no PLANSERV

Publicado em: 28/7/2023

Exigindo o pagamento imediato da segunda parcela dos precatórios do FUNDEF com juros e correção, centenas de educadores da rede estadual de ensino da Bahia realizaram uma paralisação, nesta quinta-feira (27), em Salvador e cidades do interior.

Mobilizados pelo APLB-Sindicato, os professores protestaram contra a precarização do PLANSERV (plano de assistência à saúde dos servidores), o não pagamento da Gratificação de Estímulo ao Aprimoramento Profissional (GEAP), a falta de licença prêmio para coordenadores pedagógicos e a ausência de eleições para gestores escolares.

A Coordenação geral da APLB sustenta que a pressão continuará até que os direitos sejam atendidos, e ameaçou uma paralisação completa caso o governo não resolva as demandas. Uma audiência no Ministério Público está agendada para debater a situação do PLANSERV, com a participação da FESPEBAHIA e outros sindicatos.

O sindicato alega ainda, que os beneficiários do plano de saúde enfrentam problemas assistenciais, incluindo descredenciamento de clínicas, falta de estrutura para exames no interior do estado e escassez de recursos devido à redução do orçamento estadual.

 

com informações da APLB Sindicato
Foto: APLB


  • Compartilhe: