POLÍTICA

Eleições 2022: Cidadania Bahia sela apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo do Estado

Publicado em: 04/3/2022

Sigla defende uma renovação política para a Bahia com a melhoria de índices da segurança e saúde

O diretório estadual do Cidadania Bahia vai apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador e presidente da União Brasil, ACM Neto (UB) para o governo do Estado nas eleições em outubro. O presidente estadual da sigla, Joceval Rodrigues (Cidadania) afirma a importância de não adotar uma postura neutra em meio a uma disputa polarizada.

Joceval destaca que a decisão de marchar junto à ACM Neto é a defesa de uma renovação política para a Bahia com a melhoria de índices, como o da segurança, saúde e, principalmente, assistência social pós pandemia. “O projeto político de Neto entra em confronto à velha política. Quem for para as urnas terá de enfrentar alguém que defende o novo. Nada contra a gestão atual, mas confio no talento de Neto, que mostrou com excelência avanços consideráveis para a capital baiana com quase 3 milhões de habitantes, tenho certeza que haverá sucesso com diálogo e ações efetivas, principalmente para garantir que a população baiana tenha acesso a um projeto de assistência social pós pandemia”, explica.

O presidente estadual lembra ainda que Neto foi eleito três vezes consecutivas para ocupar uma cadeira na Câmara Federal para representar o estado baiano e que já “conhece a realidade há muito tempo, fez por Salvador e agora vai fazer pelo nosso estado”. “Foram oito anos trabalhando pela capital, a maior parte desse tempo lidando com esferas estadual e nacional de siglas diferentes, mas sempre mantendo a diplomacia para governar pela cidade e, assim será pela Bahia, sem dar espaço ou margem para rusgas por diferença de ideologia, é trabalho que o baiano quer ver daqui para frente”, dispara Joceval.

O parlamentar finaliza sobre a necessidade de descentralizar a máquina pública do Estado, no sentido, de avançar ações fazendo com que chegue a presença do Estado com o orçamento para toda a Bahia, especialmente, no extremo-Sul e Oeste do estado. “Várias localidades da nossa Bahia sofrem com a distância da capital e perdem o espaço em políticas públicas. Um governo descentralizado e organização para mirar cidades mais distantes, vai amenizar o sofrimento. Nós já analisamos que ACM Neto abraça isso e, nós do Cidadania, queremos marchar juntos na direção desse propósito”.

 

 

por Golden Assessoria


  • Compartilhe: