DESTAQUES

Em 2021 Detran-BA realizou mais de 2,5 milhões de serviços

Publicado em: 31/12/2021

Apesar de 2021 também ter sido um ano atípico por causa da suspensão de atendimentos presenciais em diversos períodos, como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) soma mais de 2,5 milhões de serviços anuais referentes a condutores e veículos.

A promoção de mutirões de testes práticos na capital, RMS (Região Metropolitana de Salvador) e interior do estado contemplou candidatos à primeira CNH e renovação da Carteira Nacional de Habilitação. Durante todo o ano, foram programados mais de 101 mil exames para todas as categorias de CNH, reduzindo a espera pelo serviço, interrompido durante os meses mais críticos da pandemia.

A retomada da demanda espontânea em determinadas unidades do SAC, resultou em ampliação do atendimento ao público. Dentre os mais de 160 serviços oferecidos pelo Detran-BA, os mais solicitados pelos condutores foram a renovação da habilitação, troca de Permissão para Dirigir e mudança de categoria da CNH. Para serviços de veículos, os mais concorridos foram transferência de propriedade, autorização para confecção de placas e troca para placas Mercosul.

“Nosso desafio maior é criar alternativas para o público resolver o que procura em poucos cliques, para isso, investimos no atendimento através do SAC Digital e em nosso Portal. Já temos programados novos serviços na modalidade digital que serão lançados no início de 2022 para aproximar ainda mais o órgão do cidadão”, destaca o diretor-geral, Rodrigo Pimentel.

 

Fonte: Detran-BA


  • Compartilhe: