RELEVANTE

Em cerimônia restrita, prefeito e vice-prefeito de Firmino Alves são diplomados

Publicado em: 08/10/2021

Os novos prefeito e vice-prefeito de Firmino Alves foram diplomados, nesta quinta-feira (7/10), em cerimônia restrita conduzida pelo juiz eleitoral Rojas Sanches Junqueira. A diplomação foi realizada na sede da 137ª Zona Eleitoral, em Itororó, no início da tarde desta quinta-feira (7/10). Fabiano de Jesus Sampaio e Isaac Barreto dos Santos Filho, ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT), foram eleitos com 50,85% dos votos, em eleição suplementar realizada no último domingo (3/10).

Em cumprimento às regras de distanciamento social, impostas pela pandemia da Covid-19, o evento – realizado na Sala de Audiências da sede da 137ª ZE – foi restrito aos eleitos, suas respectivas esposas e filhos e representante do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Fabiano Sampaio foi diplomado prefeito de Firmino Alves, enquanto Isaac Barreto foi oficializado vice-prefeito da cidade. A chapa formada por eles obteve um total de 2.030 votos.

Sobre a eleição

A eleição suplementar em Firmino Alves levou, no último domingo (3/10), 4.102 eleitores às urnas, o que corresponde a um comparecimento de mais de 90%. As abstenções somaram 9,21% (416), enquanto 18 (0,44%) votos brancos foram registrados. Os votos anulados corresponderam a 2,24% (92). A votação foi encerrada às 17h, após um dia de eleição tranquilo, sem necessidade de troca de nenhuma das 14 urnas eletrônicas utilizadas. Não houve registro de ocorrência policial referente ao pleito. A totalização dos votos terminou por volta das 17h20.

Entenda

A eleição suplementar foi convocada após o TSE julgar o agravo regimental interposto em um recurso eleitoral e manter o indeferimento do registro de candidatura de José Aguinaldo dos Santos. Com a decisão do TSE, os votos a ele conferidos foram anulados e, por isso, uma nova eleição precisa ser realizada no Município. A eleição é regida pelas disposições do Código Eleitoral e pela Resolução 24/2021, publicada pelo TRE-BA.

 

 

Fonte: TRE-BA


  • Compartilhe: