Embasa também passa a exigir comprovante de vacinação para atendimento presencial
Publicado em: 19/12/2021A partir da próxima segunda-feira (20), os usuários que precisarem acessar as lojas físicas de atendimento da Embasa deverão apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19, no seu formato impresso ou digital, acompanhado de documento oficial de identificação com foto. A exigência também vale para quem precisar entrar nas instalações da empresa. A medida cumpre o que determina o decreto estadual n° 20.907/2021, publicado em novembro. É importante ressaltar que a imunização contempla a aplicação das duas doses ou dose única para o público em geral a depender do imunizante.
De acordo com o gerente de relacionamento com os usuários, João Ricardo Souza, o atendimento presencial da Embasa está ocorrendo em Salvador nos postos SAC Pituaçu, Periperi, Cajazeiras e Comércio por meio de senhas/ordem de chegada. No posto do SAC Barra, é necessário agendamento por meio do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). No interior do estado, além da rede SAC, os usuários podem consultar o funcionamento das lojas físicas e realizar o agendamento na Agência Virtual da Embasa (agenciavirtual.embasa.ba.gov.
No ambiente do atendimento, é imprescindível usar máscara e não levar acompanhantes, exceto pessoas com problemas de locomoção e crianças de colo. Caso não seja o titular da conta de água/esgoto, é preciso levar procuração assinada e cópia do RG do titular.
Atendimento remoto – A Embasa recomenda que os usuários continuem priorizando o uso dos canais remotos para um atendimento ágil e sem necessidade de deslocamentos. Por meio do WhatsApp 71 99717-0999, é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta, solicitar código de barras para pagamento, pagar a fatura com cartão de crédito, comunicar vazamento de água e extravasamento de esgoto, informar falta d’água, pedir revisão de conta e consultar o status das solicitações.
Para solicitar os serviços, é necessário informar o CPF/CNPJ do titular ou o número da matrícula que consta no canto superior esquerdo da conta. O atendimento está disponível em toda área de atuação da empresa, que abrange 366 municípios baianos.
Outros canais de atendimento remoto disponíveis são a Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.