ESPECIAL

IBOTIRAMA: governador Rui Costa assina convênios e anuncia novas obras

Publicado em: 20/5/2022

O prefeito Laércio Santana recebeu o governador Rui Costa e sua comitiva, nesta sexta-feira (20).

Durante evento realizado na Praça da Bandeira, na cidade de Ibotirama, o governador Rui Costa anunciou novos convênios e obras, e participou da Feira Cidadã, promovida pelo Governo do Estado, com apoio da prefeitura.

Na ocasião,  foram entregues motos, tablets e uma ambulância e assinada a ordem de serviço para a construção de uma escola, com 24 salas de aula e iniciadas as obras do Sistema de Abastecimento de Água na comunidade rural de Santa Cruz. Os produtores de mel passam a contar com a Unidade de Beneficiamento (entreposto de mel), inaugurada durante a visita.

O processo licitatório para modernização do CETEP Velho Chico também será iniciado. O bairro Alto do Cruzeiro ganhará a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário que será executado pela Embasa.

“[…] nada ficou de fora do pacote de convênios que recebemos e assinamos hoje

“Esporte, educação, infraestrutura, saúde… nada ficou de fora do pacote de convênios que recebemos e assinamos hoje, aqui mesmo em nossa cidade, das mãos do nosso Governador Correria, Rui Costa. Governador, foi um prazer imenso receber o senhor e sua comitiva, da qual destaco o próximo Governador da Bahia, Jerônimo, que tenho certeza, fará ainda mais pelo nosso povo. Ibotirama é só gratidão!”, frisou o prefeito Laércio Santana.

No esporte, foi anunciada a construção de uma areninha society no bairro Morada Real e a licitação para o Núcleo de Canoagem com vestiário, refeitório, garagem para os barcos, área administrativa e instalação do píer.

Os convênios viabilizaram, ainda, a reforma e ampliação do Hospital Regional Velho Chico, que passará de 50 para 109 leitos. O hospital também contará com 20 leitos de UTI (adulto e neonatal) e tomógrafo. Rui anunciou a construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro São João e a pavimentação de ruas em diversos bairros.

Em praça pública, o governador assinou mais de R$ 24 milhões em convênios e autorizou novas obras para Ibotirama:

-Reforma do Mercado Municipal;

-Unidade Conjugada das Polícias Militar e Civil;

-Recuperação de estradas vicinais;

-Revitalização da Avenida ACM;

-Pavimentação de ruas nos bairros Alto do Fundão, São Francisco, Cantinho, Santa Rosa e Juazeiro;

-Reforma da Praça Ives de Oliveira;

-Cobertura da feira livre do bairro São Francisco;

-Implantação de Ponto do SAC;

-Kit odontológico;

-Melhorias no aeródromo, que ganhará muro e iluminação para operações noturnas;

-Sistema de Abastecimento de água no Arame e Barriguda.

 


  • Compartilhe: