ESPECIAL

IBOTIRAMA: município sedia importantes eventos e desponta como polo regional

Publicado em: 01/6/2022

O município volta a receber grandes eventos e se firma como polo de referência 

Além da Semana do Bebê (Selo Unicef), Feira Cidadã (mutirão de saúde e cidadania) e do 1º Curso de Formação de Brigadistas Florestais, realizados recentemente, Ibotirama volta a receber eventos de relevância e vai se destacando no Oeste do estado.

Nesta semana, a CDL deu início ao Empretec, programa de formação de empreendedores que utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), aplicada pelo Sebrae.

No dia 2 de junho, a grande final do 1º FEMPEI – Festival de Música e Poesia Estudantil de Ibotirama, mobiliza a comunidade escolar, com apresentações na Praça do Coreto.

Entre os dias 1º e 3 de junho, ocorrem a Semana do Meio Ambiente, que este ano abordará a temática dos resíduos sólidos: a importância da reciclagem; e o Dia de Defesa do Velho Chico, evento anual, desenvolvido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) que traz a campanha “Eu viro carranca para defender o Velho Chico”, com o objetivo de dar visibilidade à proteção do rio.

As políticas públicas desenvolvidas pela gestão municipal, têm influência direta sobre a atração de eventos e de investimentos que movimentam a economia e impulsionam a cadeia produtiva do município, em suas diversas áreas. O prefeito Laércio Santana comentou o atual momento:

“[…] a gente tem acelerado as coisas e promovido uma série de ações que estão viabilizando uma verdadeira revolução nos serviços públicos

“Estou muito feliz com os resultados que temos alcançado, graças às estratégias traçadas pela nossa equipe de gestão, com o empenho dos servidores que abraçaram nossa plataforma de governo, dinâmica e humanizada. Realmente, a gente tem acelerado as coisas e promovido uma série de ações que estão viabilizando uma verdadeira revolução nos serviços públicos e melhorando a vida do nosso povo e, o mais importante: de forma transparente, com prudência, humanização, respeito e um volume de investimentos que entrará para a história de Ibotirama”, reforçou o prefeito.

De 31/05 a 3/06, acontece o evento “Inspeção em Drogaria”, promovido pelo Núcleo Regional do Oeste, com palestras sobre o combate à pirataria e tráfico de drogas de medicamentos.

Ainda durante essa semana, os empreendedores podem participar das Oficinas de Capacitação Empresarial, ministradas pelo Sebrae, que dá orientações sobre planejamento e como alcançar objetivos e metas.

No dia 15/06 será a vez do Fórum Comunitário Selo Unicef 2022 – ‘Eu e Ibotirama crescendo juntos’, espaço em que diversos segmentos da comunidade planejam as ações relacionadas ao Selo UNICEF, voltadas a crianças e adolescentes.

Além da parceria e do apoio nesses eventos, a prefeitura também prepara uma extensa programação cultural e esportiva para o mês de agosto, quando se comemora o 64º Aniversário da Cidade.

Seja por meio da capacitação ou do atendimento direto ao público, toda essa movimentação incrementa os serviços e o atendimento à população, favorecendo as atividades comerciais e aquecendo a economia local.


  • Compartilhe: